Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Desastre italiano na Champions numa noite de luxo de Raphäel Guerreiro

Quatro grupos estão já definidos: Tottenham, Liverpool e PSG carimbaram o passaporte para os 'oitavos'. Confira o resumo de mais uma noite europeia de Liga dos Campeões.

Desastre italiano na Champions numa noite de luxo de Raphäel Guerreiro
Notícias ao Minuto

21:57 - 11/12/18 por Ruben Valente

Desporto Liga dos Campeões

Está fechada mais uma noite europeia. Estão encerrados os quatro primeiros grupos da Liga dos Campeões. Destaque para o Tottenham, o PSG e o Liverpool que carimbaram a passagem aos oitavos-de-final da prova milionária, numa noite em que o português Raphäel Guerreiro brilhou com dois golos na vitória do Dortmund sobre o Monaco.

Azar para as equipas italianas, Nápoles e Inter de Milão que deixaram escapar a hipótese de seguir em frente na Champions. Seguem ambas para a Liga Europa.

Grupo A

Neste grupo os carimbos para os oitavos-de-final estavam já dados. Atlético de Madrid e Dortmund asseguraram um lugar na próxima fase, mas nesta 6.ª jornada dois golos de Raphäel Guerreiro foram fundamentais para dar a liderança do grupo aos alemães. O Dortmund venceu o Monaco por 1-0, enquanto o Atlético de Madrid deixou escapar o 1.º lugar após um empate na Bélgica diante do Club Brugge.

1.º - Borussia Dortmund – 13 pontos

2.º - Atlético Madrid – 13

3.º – Club Brugge – 6

4.º – Monaco - 1

Grupo B

Tottenham e Inter entraram para esta 6.ª jornada a saber que tinham de fazer pela vida. Mas a sorte sorriu aos ingleses. Um golo de Lucas Moura ao minuto 85 consumou um empate precioso em Camp Nou. O Inter de Milão também empatou diante do PSV (1-1), mas ficou pelo caminho, uma vez que os spurs tinham vantagem no confronto direto.

1.º – Barcelona – 14 pontos

2.º – Tottenham – 8

3.º – Inter de Milão – 8

4.º – PSV - 1

Grupo C

O grupo da ‘morte’ tinha tudo em aberto. Nápoles, PSG e Liverpool podiam ter acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas só havia lugar para depois. E tal como no Grupo B caíram… os italianos. O Nápoles foi derrotado pelo Liverpool e caiu para o 3.º lugar, uma vez que os ingleses tinham vantagem no confronto direto. O PSG agradeceu o resultado deste jogo e venceu o seu encontro frente ao Estrela Vermelha, garantindo assim o 1.º lugar do grupo.

1.º – PSG – 11 pontos

2.º – Liverpool – 9

3.º - Nápoles – 9

4.º – Estrela Vermelha - 4

Grupo D

O FC Porto entrou para a última jornada a saber que o 1.º lugar já não lhe fugia. Sérgio Conceição fez rodar alguns jogadores menos utilizados, mas nem assim os dragões foram menos eficazes. Uma vitória frente ao Galatasaray (3-2) carimbou uma campanha quase imaculada, em que o FC Porto terminou com cinco triunfos e apenas um empate. No outro jogo deste grupo, o Schalke 04 confirmou aos 90+1 a sua passagem aos oitavos-de-final. Um golo de Schopf deixou os alemães com o passaporte carimbado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório