Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Deputado madeirense detido pela PSP por conduzir com excesso de álcool

O deputado do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira Luís Calaça garantiu hoje que pedirá o levantamento da imunidade parlamentar após ter sido detido numa operação de fiscalização de trânsito, alegadamente por conduzir com excesso de álcool.

Deputado madeirense detido pela PSP por conduzir com excesso de álcool
Notícias ao Minuto

12:41 - 12/12/18 por Lusa

País Luís Calaça

"Face às notícias vindas a público em relação ao sucedido em 2 de dezembro asseguro que estou totalmente disponível para colaborar com a justiça", afirma Luís Calaça em comunicado.

No comunicado, o deputado adianta que pedirá "à Assembleia Legislativa da Madeira o levantamento imediato" da imunidade parlamentar, "para que nada fique por esclarecer".

"Assumo, como sempre o fiz na minha vida pessoal e profissional, toda e qualquer responsabilidade advinda dos meus atos", acrescenta.

O deputado foi detido na madrugada do dia 2 de dezembro pela PSP no âmbito de uma operação de fiscalização de trânsito, alegadamente por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,87.

A informação foi avançada pelo Diário de Notícias da Madeira que dá ainda conta de que a detenção ocorreu "na sequência de uma atribulada operação STOP" que envolveu até "disparos para o ar" e uma "perseguição policial".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório