Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dez anos depois de Ronaldo, agora foi a vez do 'Ronaldo das Finanças'

O ministro português das Finanças, e presidente do Eurogrupo, foi distinguido pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

Dez anos depois de Ronaldo, agora foi a vez do 'Ronaldo das Finanças'
Notícias ao Minuto

19:30 - 11/12/18 por Notícias Ao Minuto

País Galardão

A Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) anunciou esta terça-feira ter escolhido Mário Centeno para 'Personalidade do Ano'. O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo foi galardoado com o Prémio Martha de la Cal.

Dez anos depois de o vencedor da distinção ter sido Cristiano Ronaldo, agora foi a vez do 'Ronaldo das Finanças'.

Entre as motivações para a decisão dos membros da AIEP está o "cargo internacional de relevo, com uma forte projeção internacional, que colocou o nome de Portugal em muitas reportagens na imprensa estrangeira" e que se enquadra "perfeitamente nos critérios do prémio", pode ler-se em comunicado enviado às redações.

O Prémio Personalidade do Ano - Martha de la Cal tem como objetivo “distinguir a pessoa ou a instituição que mais contribuiu para promover a imagem do país no estrangeiro durante o ano”. 

O galardão foi instituído em 1990 e é atribuído todos os anos. A escolha é feita por "60 jornalistas estrangeiros acreditados e inscritos" na AIEP.

Entre os vencedores estão "empresários, políticos, artistas, desportistas e instituições". No ano passado a distinção foi entregue a Salvador e Luísa Sobral, vencedores do Festival da Eurovisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório