Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Dada 'luz verde' à reabilitação da antiga Estação da CP em Aveiro

O Tribunal de Contas (TC) concedeu o visto ao contrato da obra de reabilitação do edifício da antiga Estação da CP de Aveiro, um investimento de cerca de 700 mil euros, informou hoje a autarquia.

Dada 'luz verde' à reabilitação da antiga Estação da CP em Aveiro
Notícias ao Minuto

17:43 - 08/12/18 por Lusa

Economia Tribunal de Contas

"A Câmara de Aveiro recebeu ontem [sexta-feira] ao final do dia a comunicação do TC da emissão do visto ao contrato da obra de reabilitação do edifício da antiga Estação da CP, o que permite avançar de imediato com as formalidades e os atos operacionais preparatórios para o início desta importante obra", lê-se numa nota de imprensa.

A empreitada, que está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), foi adjudicada no passado mês de julho por cerca de 700 mil euros, com um prazo de execução de 450 dias.

Segundo a autarquia, a intervenção irá manter as características originais deste edifício, que se encontra em "estado de degradação acelerado", preservando os painéis azulejares que o decoram e dotando-o de condições de conforto para a receção de visitantes e promoção de produtos característicos da região.

A Câmara pretende que este seja o espaço de receção e informação da cidade, do município e da região, com promoção e venda de produtos identitários (ovos moles, sal e vinho da Bairrada) em enquadramento museológico e com a criação de salas polivalentes de acolhimento a ações de formação, reuniões ou receções protocolares.

Na mesma nota, a autarquia informa que está também em fase de visto do TC, o contrato da obra de reabilitação do edifício Fernando Távora, que representa um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório