Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Gostamos de grandes testes e amanhã teremos mais um"

Marcel Keizer não pensa em vingar a derrota na final da última edição da Taça de Portugal, mas quer "muito vencer".

"Gostamos de grandes testes e amanhã teremos mais um"
Notícias ao Minuto

12:44 - 08/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Marcel Keizer sublinhou que será "muito importante" manter a toada vencedora nos seis jogos que o Sporting terá pela frente até final de 2018, começando pelo embate com o Desportivo das Aves, este domingo. Falando na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 12.ª jornada da I Liga, o treinador holandês disse, ainda, esperar um adversário "muito combativo" em Alvalade.

Manter a forma com calendário apertado: É muito importante. Claro que queremos jogar bem em todos os jogos, em todas as competições. Um mês importante, com muitos jogos.

Manter estratégia contra equipas mais fortes: Claro que não tenho medo. Talvez possamos usar uma tática diferente contra outras equipas. Não é certo que usemos sempre a mesma tática. Há princípios que mantemos sempre, mas a tática pode mudar.

Estreia em Alvalade: Estou muito entusiasmado por estar em Alvalade amanhã com a equipa. Espero que todos os adeptos estejam lá para nos apoiar.

Sporting é equipa de sonho: Sou apenas um treinador normal. Tenho jogadores muito bons. Ainda não [é uma equipa de sonho].

Vingar a derrota na final da Taça: Penso que o Aves é uma equipa muito combativa. Lutam muito, têm uma boa equipa, quer defensivamente, quer na transição para o ataque. Já marcaram alguns golos em transições. São muito bons, muito rápidos. Uma equipa que nos coloca dificuldades quando não estamos bem, por isso temos que estar bem amanhã para marcar alguns golos e não sofrer. Levamos todos os jogos muito a sério. Será um jogo difícil, em que queremos mostrar algo aos nossos adeptos, mas a primeira coisa que temos de fazer é ganhar. O que aconteceu no último ano não é importante agora. É só um jogo da Liga e queremos muito vencer.

Jogo importante para mostrar Sporting candidato ao título: Temos que fazer alguns progressos. com a equipa. Nos primeiros três jogos estivemos bem. Amanhã será um jogo para ver como estamos. Ainda é cedo para falar em prémios e coisas do género, prefiro de falar em jogar bom futebol.

Regresso de Francisco Geraldes: Não falo de jogadores que estão fora. A janela de mercado está a chegar, mas, para mim, só importa o jogo de amanhã. Não me cabe falar de jogadores.

Raphinha: No relvado, o Ristovski e o Fredy Montero estão de volta. O Raphinha ainda está com a equipa médica. Não vos posso dizer nada. Os outros dois rapazes estão no relvado. Ainda não estão aptos a jogar 90 minutos, mas estão de volta.

Jogadores do Sporting mais felizes: Não fiz nada. Divertimo-nos nos treinos, mas trabalhamos arduamente e eles têm estado muito bem. Estão focados nos treinos, nos jogos. Temos qualidade, não só no ‘onze’ inicial, como fora dele. Temos bons jogadores, que gostam de jogar. Espero que possamos continuar, mas cada jogo é um grande teste. Gostamos de grandes testes e amanhã teremos mais um.

Jovane Cabral vai jogar: Acham que vos vou dizer? Claro que marcou um belo golo, mas não vos posso dizer se vai jogar amanhã.

Prenda para os adeptos: Viram nos últimos três jogos um Sporting que gosta de jogar futebol atacante, mas que também quer defender bem. Queremos ser uma equipa que jogue sempre bem, que se divirta. Espero que os adeptos gostem da equipa e a apoiem. Em casa, queremos sempre os adeptos a apoiar a equipa. Às vezes, bastam poucos minutos menos bons para que os adeptos tragam algum extra. Até ao Natal, espero que joguemos bem em todos os jogos e que conquistemos pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório