Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Advogado panamiano envolvido nos casos Mossack Fonseca-Lava Jato detido

O advogado panamiano Ramsés Owens foi preso quinta-feira no âmbito da investigação sobre as ligações entre a sociedade de advogados Mossack Fonseca, e o caso Lava Jato, noticiou o diário La Prensa.

Advogado panamiano envolvido nos casos Mossack Fonseca-Lava Jato detido
Notícias ao Minuto

19:18 - 07/12/18 por Lusa

Mundo Imprensa

Na terça-feira o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América acusou quatro pessoas, entre as quais Ramses Owens, de fraude e evasão fiscal por estarem envolvidos num "esquema criminoso que durou décadas" levado a cabo pela Mossack Fonseca, a sociedade de advogados estabelecida no Panamá que esteve no centro do escândalo que ficou conhecido como Panama Papers.

Segundo o La Prensa, Owens, que foi advogado da Mossack Fonseca durante anos, está a ser investigado devido às suas ligaçãoes à estrutura societária usada para cometer os ilícitos (branqueamento de capitais).

Owens já tinha sido interrogado no âmbito deste caso e foi libertado sob fiança, mas nunca entregou a caução, motivo que levou o Ministério Público a ordenar a sua detenção preventiva.

O caso Mossack Fonseca-Lava Jato envolve investigações relativas a Jürgen Mossack e Ramón Fonseca Mora, fundadores do escritório de advogados, bem como Edison Teano e María Mercedes Riaño, que era responsavél da sociedade no Brasil. Todos estão impedidos de sair do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório