Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Sadinos em grande forma recebem águias que tentam voltar aos altos voos

Pontapé de saída está agendado para as 20h30 no Estádio do Bonfim.

Sadinos em grande forma recebem águias que tentam voltar aos altos voos

O Vitória de Setúbal recebe, este sábado, o Benfica, em jogo referente à 12.ª jornada da I Liga. Os sadinos estão a realizar uma época bastante positiva e preparam-se para defrontar uma águia que, apesar de somar duas vitórias consecutivas, ainda parece ferida depois das incertezas em torno do futuro de Rui Vitória. 

O duelo adivinha-se complicado para os dois lados. O Vitória de Setúbal soma quatro triunfos nos últimos cinco jogos do campeonato e o Benfica sabe que jogar no Bonfim não é tarefa fácil. 

Lito Vidigal, técnico dos sadinos, deixou a certeza que a sua equipa quer vencer, ao passo que Rui Vitória sublinhou a importância das últimas duas vitória, mas, ao mesmo tempo, lembrou que "ninguém sai de um estado menos positivo com um estalar de dedos."

Mas vamos por partes.

Lito Vidigal em discurso direto 

Apelo aos adeptos: "Os jogos entre o Vitória e o Benfica são sempre difíceis. Jogamos em nossa casa e esperamos que venha muita gente ao estádio. Queremos ter muitos vitorianos e setubalenses connosco. Não dissocio o Vitória de Setúbal. Só juntos poderemos ser mais fortes. Se comparecerem em massa, temos mais possibilidades de vencer." 

Momento do Benfica: "As intranquilidades não demoram a passar nos clubes grandes porque têm grandes executantes e grandes jogadores que, de um momento para o outro, podem resolver essas questões. Não pensamos na existência de crises, mas nas possibilidades reais que temos de vencer. Pensamos primeiro em nós." 

Vencer é o objetivo: ""Há alguma equipa que vá para dentro do campo a pensar em não vencer? Não me parece que isso aconteça. Independentemente das diferenças, qualquer adversário que vá competir tem sempre a intenção de vencer. Sabemos que é difícil porque jogamos com clubes com outras condições e com mais argumentos."

Rui Vitória em discurso direto 

Jogo: "Espero encontrar um Vitória de Setúbal de qualidade. Tem uma equipa muito pragmática, sólida e consistente. As equipas do Lito acabam por ter este perfil. Espero uma equipa difícil."

Há um teste a cada jogo do Benfica?: "Não, não sinto. Não sinto em função daquilo que se passou anteriormente. Mas ao estar a representar um clube desta dimensão, sentimos pressão desde o primeiro dia. Pensamos em ganhar. A nossa vida é essa, ir para todos os jogos com uma convicção muito grande. Temos de acreditar, enquanto equipa, que vamos ganhar os jogos."

Benfica está na fase que prometeu?: "Ninguém sai de um estado menos positivo com um estalar de dedos. Temos a confiança e consciência do que temos de fazer. Não foi por ganhar dois jogos que alterou a mina forma de pensar. Não é um jogo que vai alterar o meu pensamento." 

Últimos onzes 

Vitória de Setúbal: Cristiano; Mano, Dankler, Vasco Fernandes, Nuno Pinto; Agu, Semedo, Éber Bessa, Hildeberto; Rúben Micael e Mendy. 

Benfica: Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Yuri Ribeiro; Alfa Semedo, Gedson Fernandes, Krovinovic; Zivkovic, João Félix, Seferovic. 

Ausentes 

Vitória de Setúbal: Luis Filipe e André Sousa. 

Benfica: Salvio e Ebuehi. 

Forma das equipas

Vitória de Setúbal: V-V-D-V-D

Benfica: V-V-D-V-V

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório