Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

AR felicita seleção de andebol em cadeira de rodas pelo título europeu

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, dois votos, do CDS e do PSD, de louvor pela conquista pela seleção portuguesa do torneio europeu de andebol em cadeira de rodas.

AR felicita seleção de andebol em cadeira de rodas pelo título europeu
Notícias ao Minuto

13:48 - 07/12/18 por Lusa

País Louvor

Esta vitória "é o corolário do trabalho que tem vindo a ser feito desde o início do projeto, em 2009, e que representa um exemplo de integração pelo desporto e de impulso a nível nacional para prática da modalidade", lê-se no texto do CDS aprovado por unanimidade.

O PSD elogiou a Federação de Andebol de Portugal e, "muito em especial, todos aqueles que integraram a seleção nacional de andebol em cadeira de rodas, que superando todas as limitações e dificuldades, conquistaram este título" para Portugal.

Em 02 de dezembro, Portugal venceu o torneio europeu de andebol em cadeira de rodas, ao derrotar na final a equipa da Croácia por 20-7.

Ao intervalo da final, a equipa mista portuguesa, que no sábado já tinha vencido a Croácia na segunda jornada do grupo (18-15), vencia por 10-2.

Portugal fechou assim o torneio com quatro vitórias, pois para garantir presença na final impôs-se à Holanda, por 12-9, à Croácia, por 18-15 e à Hungria por 14-3.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório