Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

PJ detém suspeito do crime de tráfico de pessoas no Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas para trabalhos agrícolas no Alentejo, onde viviam em "condições desumanas" e "sujeitas a ameaças".

PJ detém suspeito do crime de tráfico de pessoas no Alentejo
Notícias ao Minuto

12:24 - 07/12/18 por Lusa

País Crime

O homem, de 40 anos, foi detido na quarta-feira em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Juiz de Instrução Criminal de Cuba, no distrito de Beja, adiantou à agência Lusa fonte da PJ.

Segundo mesma a fonte, o homem foi submetido a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cuba, na quinta-feira, e saiu em liberdade sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais às autoridades.

O homem foi detido no âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de pessoas no Alentejo, desenvolvida pela PJ na sequência de indícios sobre atividade suspeita associada a angariação de mão-de-obra no Leste da Europa e a exploração laboral, refere aquela polícia num comunicado enviado à agência Lusa.

As vítimas de tráfico de pessoas, homens e mulheres estrangeiros, respondiam, através da Internet, a propostas de emprego para trabalhos agrícolas no Baixo Alentejo e depois, já em Portugal, "ficavam privadas de documentação de identificação e de remuneração, sofriam ameaças e viviam em condições desumanas de habitabilidade" e com "alimentação deficiente", explica a PJ.

No âmbito da investigação, a PJ realizou buscas que permitiram "apreender diversa documentação associada a fluxos financeiros provenientes da atividade", deter o suspeito e constituir como arguidos uma mulher estrangeira e uma pessoa coletiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório