Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Casillas é uma lenda no futebol e orienta-nos bastante"

Felipe comentou a sua trajetória ao serviço do FC Porto.

"Casillas é uma lenda no futebol e orienta-nos bastante"
Notícias ao Minuto

11:42 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Felipe chegou ao FC Porto na temporada 2016/17 e rapidamente se adaptou ao futebol português. Atualmente, é uma das peças importantes da equipa de Sérgio Conceição. Esta sexta-feira, o jogador fez o balanço da sua experiência ao serviço do clube azul e branco. 

"Fisicamente estava muito bem e tecnicamente também. O grupo de trabalho acolheu-me muito bem e isso ajudou para que conseguisse mostrar o meu futebol", começou por dizer, em declarações ao jornal Estado de São Paulo. 

"No plantel do FC Porto todos se ajudam. Atrás de nós está o Iker Casillas, que é uma lenda do futebol e orienta-nos bastante. Eu procuro ajudar, assim como os outros jogadores. Todos têm boa relação e os mais antigos do plantel estão sempre a dar apoio a quem chega."

Para além disso, o central de 29 anos falou ainda de Tite: "Ele contribuiu muito para a minha evolução no Corinthians, assim como o Fábio Carille. Tite é um treinador que procura estar sempre a aprender alguma coisa, a evoluir, e os atletas que estão com ele precisam de acompanhar isso. A minha intenção é fazer um grande trabalho no FC Porto e, se estiver bem no clube, a seleção poderá ser consequência."

Recorde-se que o jogador tem um contrato válido com o FC Porto até junho de 2021, com uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório