Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Governo da Madeira investiu meio milhão em 270 novas camas hospitalares

O Governo Regional da Madeira investiu cerca de meio milhão de euros na aquisição de 270 camas hospitalares para renovar material desgastado, foi hoje divulgado.

Governo da Madeira investiu meio milhão em 270 novas camas hospitalares
Notícias ao Minuto

21:08 - 06/12/18 por Lusa

Economia Comunicado

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria da Saúde madeirense, o Serviço Regional de Saúde (SESARAM) "está a proceder à substituição de camas" no Hospital dos Marmeleiros, situado na freguesia do Monte, nos arredores do Funchal, e no Hospital Dr. Nélio Mendonça, na cidade do Funchal.

A mesma informação acrescenta que este material está a apetrechar, igualmente, alguns dos centros de saúde espalhados pela região, sendo uma operação que se iniciou na terça-feira, estando prevista a sua conclusão "até ao final da próxima semana".

"Estas camas, limpas e higienizadas, estão a substituir por as que estavam por não reunirem as condições adequadas às necessidades do serviço prestado", refere o SESARAM.

Também menciona que algum deste equipamento utilizado ainda está em condições de ser "recuperado e reutilizado para responder a outras necessidades".

O SESARAM enfatiza que este trabalho de substituição das 270 camas é "complexo, uma vez que implica a transferência de doentes para as novas camas".

Este é uma ação que "requer esforço e dedicação adicional, pelo que importa registar o excelente trabalho realizado pelos profissionais que estão no terreno a assegurar estas transferências", salienta ainda.

O Governo Regional da Madeira realça que a aquisição deste equipamento "está integrada num pacote global que inclui outros mobiliários hospitalares, nomeadamente colchões, cadeirões, macas, entre ouros, num valor total de 630.566,48 euros".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório