Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Politécnico de Bragança parceiro da Altice Portugal para a inovação

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) celebrou hoje um protocolo com a Altice Portugal para formação e desenvolvimento de projeto na área da inovação, nos laboratórios da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIg).

Politécnico de Bragança parceiro da Altice Portugal para a inovação
Notícias ao Minuto

17:24 - 06/12/18 por Lusa

Economia Parceria

Esta parceria insere-se, como explicou o presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, aposta "na captura de talento para continuar a fazer crescer o projeto" da empresa.

Segundo disse, engenheiros da AlticeLabs vão passar a estar presentes nos laboratórios da escola do IPB para "acompanhar os programas curriculares e de investigação, contribuir com indicações, tendências para ajudar o IPB a orientar algumas dessas áreas e depois recolher o talento, o conhecimento, os projetos de investigação.

A expectativa deixada é a de que alguns dos projetos que "tenham potencial serão integrados ou nos laboratórios ou na rede comercial" da empresa.

O presidente do IPB, Orlando Rodrigues, indicou que esta instituição de ensino superior já tinha uma parceria com a antiga PT e que "a breve prazo" vão definir o calendário de atividades conjuntas com datas concretas para a nova colaboração com a Altice Portugal.

O IPB tem alguns investigadores entre os mais citados a nível mundial e aparece como melhor politécnico português nalguns rankings.

Tem também a maior proporção de alunos estrangeiros, com mais de dois mil de 70 nacionalidades entre os sete mil estudantes que frequentam as cinco escolas do instituto transmontano.

Uma das escolas é a ESTIG com 2.700 alunos e protocolos celebrados com várias empresas e instituições que proporcionaram mais de 550 estágios aos estudantes nos últimos três anos letivos, como indicou o diretor, Nuno Ribeiro.

O protocolo celebrado hoje com a empresa de telecomunicações "tem como principal objetivo desenvolver projetos inovadores", segundo disse, sublinhando que esta é uma das prioridades de todo o instituto politécnico.

A Altice Portugal oficializou o protocolo hoje em Bragança durante uma visita que a administração está a fazer à região de Trás-os-Montes a anunciar novos investimentos em várias localidades com a meta de "em 2019 a cobertura de fibra ótica chegar a 75% da população da região", como disse o presidente da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório