Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

O mêos do Natal chegou. Espreite as borlas culturais que pode aproveitar por estes dias na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:20 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O Natal já espreita! Com a chegada de dezembro vão florescendo as sugestões de mercados e feirinhas em que o Natal é figura central.

Mas há muito mais para descobrir nestes dias 7, 8 e 9 de dezembro.

Por Lisboa, haverá muitos Harry Potter a tentar fugir mas também exposições, música e até yoga para descobrir. A norte também temos Natal mas é a música que está no centro das atenções, com espectáculos para todos os gostos por descobrir e muito mais.

Fique com as nossas sugestões.

Grande Lisboa

Escape the room, Harry Potter

O Palácio Baldaya em Benfica será este fim de semana uma espécie de Hogwarts improvisada. Há jogo escape the room, gratuito, para aproveitar. E o tema de inspiração fará as delícias dos fãs de mágicos e feiticeiros: Harry Potter.A participação é gratuita mas implica inscrição através do email  palaciobaldaya@jf-benfica.pt. Há quatro sessões no sábado e outras quatro no domingo. Aproveite!

Há sábado animado na Fnac do Colombo

Este sábado, 8 de dezembro, conta com agenda cheia na Fnac do Colombo. Eis o que pode descobrir: Pelas 11h30, há Hora do Conto, om Edite Vicente a entreter a pequenada. Pelas 16h há música para ouvir, com o showcase de Lado a Lado. Finalmente, à noitinha, pelas 21h30, há 'Maluco Beleza', livro de Rui Unas que será apresentado por Rui Sinel de Cordes.

Um Músico, Um Mecenas

O cravista e regente italiano Marco Mencoboni encerra, no sábado, o ciclo de concertos 'Um Músico, Um Mecenas', do Museu Nacional da Música, em Lisboa, com um recital dedicado ao Barroco, interpretado no recém-restaurado cravo Taskin, de 1782. O recital tem início às 18h.. A entrada é livre. Saiba tudo aqui.

Wonderland Lisboa

Até dia 1 de janeiro o Parque Eduardo VII conta com Wonderland Lisboa. Há roda gigante, ringues de gelo, decorações e 'all things Christmas' para descobrir, com o Natal a dizer "Presente" bem no coração da capital.

É Natal no Mercado de Alvalade

O Mercado de Alvalade vai estar uma vez mais em festa, com árvore de o mercado vai na sua 5ª edição e decorre entre os dias 7 e 16 de dezembro, na Avenida da Igreja, artéria na qual os visitantes de todas as idades poderão encontrar artesãos e comerciantes de todo o país. Saiba tudo aqui.

Yoga na Quinta das Conchas

Até fevereiro, aos domingos de manhã, pelas 10h30, há Yoga ao livre para experimentar na Quinta das Conchas, um dos maiores espaços verdes da capital. É a oportunidade ideal para descobrir esta prática antiga, ao ar livre e em boa companhia. Saiba mais aqui.

Fotografia, a minha viagem preferida

O Arquivo Municipal de Lisboa conta com nova exposição: 'Fotografia, a minha viagem preferida' conta com registos de Helena Corrêa de Barros, uma coleção fotográfica com imagens de viagens recolhidas entre 1947 e 1972 que a família doou ao Arquivo para que todos as possamos ver.

Grande Porto

Há Natal no Porto

O programa de Natal deste ano da Invicta contempla inúmeras atrações, desde a Praça da Fantasia às duas pistas de gelo, passando pela música de diferentes tendências e géneros, mercados, animação de rua com muito humor, contos infantis e muito mais para aproveitar até 6 de janeiro. Saliente-se que a Árvore de Natal da cidade está localizada na Praça do General Humberto Delgado. Espreite mais pormenores aqui.

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. O espaço está numa das zonas nobres da cidade e convida ao passeio. Este sábado há música dos Time for T. para descobrir, num espetáculo de entrada livre. Saiba mais aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada.Os workshops são educativos e fazem as delícias dos mais pequenos. Este domingo, pelas 11h, há Atelier de Desenho - Silhuetas Natalícias. É gratuito mas será necessário fazer a inscrição. Clique aqui!

Hugo Rangel no Tasty District

Sexta-feira, dia 7, às 21h, é hora de ouvir Hugo Rangel & Friends no espaço Tasty District, na porta nº 57, junto ao fim da linha do elétrico da batalha. A entrada é livre. Saiba mais aqui.

Contado à Guitarra

A Fnac mantém a boa tradição de nos dar showcases, concertos em ponto pequeno para grandes momentos. Esta sexta-feira, pelas 22h, na Fnac do GaiaShopping, Ricardo Silva vai apresentar o seu novo trabalho, 'Contado à Guitarra'.

Remember Amy na Fábrica Nortada

Esta sexta-feira, 7 de dezembro, pelas 22h45, os Remember Amy - Tributo à Amy Winehouse sobem ao palco da Fábrica Nortada para nos trazer um pouco do toque de soul e jazz da falecida Amy Winehouse. 

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório