Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

A confidência de Bas Dost: "Faço muitos golos de m**** na minha carreira"

Avançado holandês recorda que o trabalho dos avançados passa pela eficácia.

A confidência de Bas Dost: "Faço muitos golos de m**** na minha carreira"
Notícias ao Minuto

15:43 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Bas Dost acredita que a principal qualidade de um ponta de lança deve ser a eficácia. Em entrevista à Sporting TV, emitida esta quinta-feira, o avançado holandês, que cumpriu 100 jogos de leão ao peito na passada segunda-feira, diante do Rio Ave, fez algumas confidências, no mínimo, curiosas. 

"Um avançado tem de ser mortífero na área. Tem de aproveitar cada oportunidade. Isto é o principal. Mas guardar a bola e tomar as decisões certas quando se está longe da área também é muito importante. Muitos avançados são capazes de marcar mas outros não conseguem jogar bem com o resto da equipa. Por exemplo, Lewandowski, no Bayern, é incrível. Ele tem tudo. Marca, joga... Combinar estas duas coisas torna-te num grande avançado", começou por dizer, antes de ser questionado sobre o jogo em que marcou quatro golos na Bundesliga. 

"Acho que nesse jogo tive quatro oportunidades e marquei quatro golos. Que foram também grandes golos. Faço muitos golos de m**** na minha carreira, é o trabalho de um ponta-de-lança, mas nesse jogo todos foram bons golos. Foi um dia perfeito. E no último minuto marquei o golo da vitória, ganhámos 5-4. Foi um resultado incrível", atirou, para depois recordar o golo que marcou em Vila do Conde, elogiando a assistência de Marcos Acunã. 

"O meu trabalho é marcar golos e aceito isso. É o que todos esperam que eu faça. Mas isso não quer dizer que não goste de fazer assistências. Por exemplo, no jogo com o Rio Ave, recebi uma assistência do Acuña, era impossível ter uma bola melhor do que aquela. Foi perfeita. É preciso finalizar depois, mas com cruzamentos assim é uma alegria jogar futebol", rematou Bas Dost. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório