Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Se não fosse o Jesus, eu nunca teria jogado pelo Sporting"

Bas Dost chegou ao Sporting em 2016 e tem um contrato válido com o clube até junho de 2021.

"Se não fosse o Jesus, eu nunca teria jogado pelo Sporting"
Notícias ao Minuto

14:59 - 06/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Bas Dost chegou ao Sporting na temporada 2016/17 e, esta quinta-feira, fez um balanço da sua 'estadia' no clube de Alvalade. O holandês falou ainda de Jorge Jesus, garantindo que foi "muito importante" na sua carreira. 

"Eu jogava há quatro anos na Alemanha. Vim para Portugal e não fazia a mínima ideia do que podia esperar. Gostei das pessoas desde o primeiro momento. E o Sporting, claro, todos aqueles que trabalham no clube, sabem que é um grupo, é uma família, aconteça o que acontecer", começou por dizer, em declarações à Sporting TV. 

"É verdade que no passado aconteceram coisas más, mas temos de seguir em frente. O Sporting é um clube com pessoas que lhe são muito dedicadas. Quando cheguei, senti imediatamente que fazia parte dessa família. Estou feliz por esta oportunidade."

O holandês recordou ainda a importância de Jorge Jesus para o seu trajeto no clube leonino: "O Jorge Jesus queria tanto que eu viesse naquela altura que fez tudo para conseguir. Se ele não estivesse aqui naquele momento, eu nunca teria jogado pelo Sporting. Foi muito importante para a minha carreira naquele ponto. Ainda bem que ele estava aqui, não quereria perder esta oportunidade por nada."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório