Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Adolescentes estrangeiros detidos por assaltos a farmácias em Cascais

Os suspeitos têm 16 anos.

Adolescentes estrangeiros detidos por assaltos a farmácias em Cascais
Notícias ao Minuto

13:08 - 06/12/18 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Foram detidos em flagrante delito dois jovens estrangeiros, com 16 anos de idade, por suspeita da prática de crime de roubo a farmácias em Cascais. A detenção, confirma a PSP em comunicado enviado às redações, ocorreu na passada segunda-feira, pelas 14h40, na freguesia de São Domingos de Rana.

Os suspeitos foram intercetados quando roubavam uma farmácia e ameaçavam os funcionários e clientes com recurso a uma arma branca. Esclarece ainda a força de segurança que durante o início do mês de outubro tinham sido registados vários roubos, cometidos maioritariamente em farmácias, ao final da tarde, enquanto esses estabelecimentos se encontram em pleno funcionamento.

Depois da realização de várias diligências, a força de segurança conseguiu indiciar os suspeitos em pelo menos nove crimes de roubo e um de furto qualificado em interior de estabelecimento, sendo que sete foram cometidos em farmácias, um em estabelecimento de restauração e bebidas, e outro num posto de abastecimento de combustível.

Sabe-se ainda que atuavam maioritariamente na zona de S. Domingos de Rana, Parede/Carcavelos, Alcabideche, Oeiras e Mem Martins. Para levarem a cabo os crimes, os suspeitos faziam sempre uso de facas, com as quais intimidavam funcionários e clientes. E assim conseguiam roubar dinheiro da caixa e bens dos clientes.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão Preventiva. Foram depois conduzidos ao estabelecimento Prisional de Caxias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório