Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Atividades culturais para as férias de Natal? Eis as sugestões

Mora em Lisboa e procura atividades culturais para levar os mais pequenos durante as férias de Natal? Temos a resposta.

Atividades culturais para as férias de Natal? Eis as sugestões
Notícias ao Minuto

17:30 - 06/12/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Lisboa

Estão a chegar as férias de Natal dos mais pequenos e esta é, por norma, uma altura em que precisa de ideias para lhes ocupar o tempo. Se mora na capital, a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.M. sugere algumas iniciativas que se vão realizar entre os dias 17 e 21 de dezembro. 

O Teatro Luís de Camões disponibiliza uma oficina de teatro 'O Meu Nome É LU.CA, Teatro LU.CA', onde se propõe dar a conhecer como esta forma de arte funciona e quais os seus segredos. 

Já na Casa Fernando Pessoa, está prevista uma oficina de textos jornalísticos, subordinada ao nome 'Onde está a crónica'. Como referência serão tidos os jornais juvenis criados por Fernando Pessoa. 

No Museu da Marioneta e das Comunicações, há oficinas para crianças com mais de seis anos. O 'Natal Tropical' insere-se assim numa iniciativa onde estão previstas férias de Natal nos Museus. 

Por sua vez, no Museu Bordalo Pinheiro, 'O Veado que queria ser cuco... ou reno' trata-se de uma oficina para crianças e adolescentes dos seis aos 12 anos, entre as 9h30 e as 17h30.

Haverá ainda ateliers, visitas, percursos, jogos, histórias e contos de Natal no Palácio Pimenta, no Museu de Santo António e no Teatro Romano. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório