Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Bebés 6 vezes mais diagnosticados com alergias ao leite do que há 10 anos

Os médicos avisam que vários estudos científicos divulgados e que afinal são patrocinados pela indústria alimentar estão a intensificar o excesso de diagnósticos de alergia ao leite de vaca nas crianças.

Bebés 6 vezes mais diagnosticados com alergias ao leite do que há 10 anos
Notícias ao Minuto

09:00 - 06/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Casos

Os especialistas apontam que seis vezes mais bebés estão a ser diagnosticados como sofrendo de alergias ao leite, comparativamente há apenas uma década – apesar, de existirem de facto poucos dados científicos que provem que deveras mais crianças estão a ser realmente afetadas por esta intolerância.

Um grupo de médicos britânico, lançou o alerta que inúmeras pesquisas científicas divulgadas recentemente são afinal encomendadas por marcas e pela indústria alimentar.

Os profissionais na área da saúde disseram em declarações ao periódico médico The BMJ que esses estudos condicionados desencorajam a amamentação e que ainda há poucas pesquisas que elucidem qual será o impacto a longo prazo para a saúde das crianças devido a esta privação deliberada.

Os clínicos salientam que os produtores de certos tipos de fórmulas para bebés financiaram tanto as novas diretrizes que identificam o leite de vaca como provocando alergias, assim como muitos especialistas, cientistas e estudiosos que promovem estas ideias.

Atualmente, inúmeras mães que creem que os filhos são alérgicos desistem de dar de amamentar, porque lhes é dito que devem abdicar de todos os produtos lácteos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório