Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Não tenho, nem nunca terei, qualquer financiamento do Benfica"

André Ventura reage à polémica que envolve o site oficial do partido que está a criar, o CHEGA, garantindo que não é "nenhuma toupeira ou cavalo de tróia de nenhum clube".

"Não tenho, nem nunca terei, qualquer financiamento do Benfica"
Notícias ao Minuto

14:28 - 05/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Ventura

O site do CHEGA, partido de André Ventura que está em processo de formalização, está no centro da polémica desde que o Diário de Notícias noticiou que é Hugo Gil, blogger do Benfica, quem criou o site.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o ex-vereador da Câmara Municipal de Loures confirma esta informação, explicando que “no início do CHEGA, quando ainda era um movimento dentro do PSD, vários amigos acederam a ajudar em matérias de informática e logística” o que, sublinha, é “absolutamente natural quando não há subvenções públicas ou contribuições financeiras” para tal.

E terá sido esta a razão pela qual diz ter pedido a ajuda ao “amigo” Hugo Gil que se disponibilizou a “dar o seu contributo para o registo do site e aquisição do domínio”.

Confrontado com acusações de que o Benfica estará a financiar ou terá financiado de alguma forma o seu partido, André Ventura é perentório: “Quero deixar isto claro: não tenho, não tive nem nunca terei qualquer financiamento ou contribuição – nem a solicitarei jamais – do Benfica ou do departamento de comunicação do Benfica para o CHEGA”.

O político, que é também comentador desportivo num canal de televisão por cabo, não tem problemas em assumir o seu “amor” pelo emblema da Luz, no entanto, garante que “sempre” separou os dois mundos e assim vai “continuar” a fazer, pois “política é política e futebol é futebol”.

Nesta senda, Ventura assegura ter pessoas no seu projeto que são de “todos os clubes” e que, por saber separar os dois universos, deixa o “futebol à porta das instalações do CHEGA”.

“Não sou nenhuma toupeira ou cavalo de tróia de nenhum clube”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório