Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Chanel bane o uso de pele de animais nas suas criações

A conhecida marca de alta-costura francesa comprometeu-se em banir o uso de pele de animais nas suas coleções, justificando que deseja manter standards éticos e de boas práticas na indústria da moda. A decisão surge ainda após a pressão exercida por vários grupos de apoio aos direitos dos animais.

Chanel bane o uso de pele de animais nas suas criações
Notícias ao Minuto

09:55 - 05/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alta costura

A renomada casa de moda francesa anunciou que irá deixar de criar vestuário e acessórios feitos a partir da pele de animais, assim como produtos provenientes da pele de animais exóticos, tais como de crocodilo, lagarto ou cobra.

Em declarações à estação televisiva norte-americana CNN, uma porta voz da Chanel explicou que a decisão foi em parte tomada porque não é possível obter esses produtos e seguir ao mesmo tempo os princípios em que a empresa assenta.

Dizendo: “Na Chanel, temos continuamente em atenção as cadeias de abastecimento, de modo a garantir que vão de encontro às nossas expetativas de integridade e rastreabilidade. Neste contexto, a nossa experiência diz-nos que se está a tornar cada vez mais complicado obter peles exóticas de animais que vão de encontro aos nossos standards éticos”.

A porta voz confirmou ainda que a nova política da marca consiste assim numa “ oportunidade para criar uma nova geração de produtos de luxo”.

A decisão foi recebida como uma vitória para o grupo de defesa dos direitos e bem-estar dos animais People for the Ethical Treatment of Animals mais conhecido por PETA, cujo mote salienta que “os animais não são para vestir”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório