Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Victoria's Secret contou com piores audiências de sempre. Sinal de crise?

Nem a mudança de estação televisiva melhorou audiências.

Victoria's Secret contou com piores audiências de sempre. Sinal de crise?
Notícias ao Minuto

19:45 - 04/12/18 por Pedro Filipe Pina

Economia Marca

É uma das marcas de lingerie mais conhecidas do planeta, fruto de uma campanha de marketing consistente que ao longo dos anos contou com super-modelos - as chamadas 'anjos' da marca.

Mas os sinais mais recentes apontam para dificuldades crescentes.

O evento anual de apresentação da marca, que além de super-modelos a desfilar, costuma contar com atuações de figuras da pop. Este ano não foi exceção.

Depois de no ano passado o desfile ter contado com as piores audiências de sempre, a marca mudou o evento de malas e bagagens da CBS para a ABC. Porém, os números do desfile deste ano, transmitido no passado domingo, não trouxeram melhorias.

Na verdade, desde que o evento é organizado, ou seja, desde 1995, que nunca a marca tinha tido audiências tão baixas.  Este ano, 3,3 milhões de pessoas viram o desfile pela televisão. As mudanças de hábitos dos telespectadores, que apostam cada vez mais em serviços streaming, poderia explicar parte da quebra de audiências. Mas, como nota o Quartz, à mesma hora do desfile a repetição de um episódio da série 'NCIS' registou cerda de 1,5 milhões de espectadores a mais do que o desfile Victoria's Secret.

Esta quebra na audiência surge após notícias sobre o encerramento de 20 lojas da marca mas também para uma quebra nos valores das ações da empresa.

No mês passado, o anterior CEO, Jan Singer, abandonou o cargo. Mas na imprensa norte-americana vão surgindo também dúvidas de como a marca se pode adaptar a novos tempos, nomeadamente num contexto em que os próprios padrões de beleza que imperavam na moda e publicidade têm sido tendencialmente questionados, nomeadamente pelo consumidor final.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório