Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

‘Centeno patrão, Centeno costureiro’? O que se diz do alerta do Eurogrupo

Mário Centeno, presidente do Eurogrupo, pede "medidas adicionais"... a Mário Centeno, ministro português das Finanças. E a ironia já chegou às redes sociais.

‘Centeno patrão, Centeno costureiro’? O que se diz do alerta do Eurogrupo
Notícias ao Minuto

12:58 - 04/12/18 por Filipa Matias Pereira

Política Ironia

O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, pediu aos Estados-membros identificados pela Comissão Europeia como estando em risco de incumprimento do PEC - Bélgica, França, Portugal, Eslovênia e Espanha - que tomassem "medidas adicionais" para responder aos riscos identificados pela Comissão.

Ora, o tema que deu origem ao comunicado divulgado esta terça-feira pelo Eurogrupo está a tornar-se motivo de sátira nas redes sociais, sendo que vários utilizadores têm feito analogias com o facto de o pedido por “medidas adicionais” ter sido feito por Centeno, presidente do Eurogrupo, a Centeno, ministro.

José Ribeiro e Castro recorreu ao Facebook para fazer também uma comparação irónica. Ora, como recorda, “há cinco anos, num jogo da Liga dos Campeões, foi muito badalada uma jogada do chileno Arturo Vidal, então o pilar atacante da Juventus. Fintou-se a si próprio, atrapalhou-se com os pés e acabou por estatelar-se na área do Real Madrid. Depois, reclamou exuberantemente pénalti. Mas não, tinha sido ele a tropeçar em si mesmo”.

Por sua vez, Adolfo Mesquita Nunes, também na sua página oficial de Facebook, recorda a atriz Ivone Silva que tinha “uma extraordinária rábula que em muito se assemelhava a esta conversa entre Centenos: a da Olívia patroa em revolta com a Olívia costureira”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório