Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ministério Público confirma abertura de inquérito a agressões na GNR

O Ministério Público confirmou ao Notícias ao Minuto que determinou a instauração de inquérito relacionado com as alegadas agressões aos formandos da GNR.

Ministério Público confirma abertura de inquérito a agressões na GNR
Notícias ao Minuto

13:03 - 03/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Portalegre

É oficial: O Ministério Público determinou a instauração de um inquérito relacionado com as alegadas agressões aos formandos da GNR. A informação, avançada já na manhã desta segunda-feira pelo Jornal de Notícias, foi confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte da Procuradoria-Geral da República. 

Esta decisão surge depois de o Jornal de Notícias ter noticiado a existência de um vídeo do incidente, que terá sido filmado por um alferes, a pedido de um familiar seu que estava a frequentar o curso.

Perante as circunstâncias, este domingo o Ministério da Administração Interna ordenou à Inspeção Geral da Administração Interna a abertura de um inquérito sobre alegadas agressões. 

Ora, recorde-se que em causa está o facto de cerca de dez formandos do 40.º curso do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, terem alegadamente sofrido graves lesões e traumatismos durante o módulo "curso de bastão extensível". Situações que obrigaram algumas da alegadas vítimas a recorrer a unidades hospitalares, onde foram submetidas a intervenções cirúrgicas.

Também a GNR confirmou a "ocorrência", através do Comando Nacional, indicando que "foi determinado um processo de averiguações".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório