Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Aposta na cloud deu início a uma nova era na Microsoft

A entrada de Satya Nadella no posto de CEO acabou por ditar um novo rumo para a tecnológica de Redmond.

Aposta na cloud deu início a uma nova era na Microsoft

No final da semana passada a Microsoft ultrapassou a Apple e tornou-se a empresa pública mais valiosa do mundo. O facto pode ter surpreendido os mais incautos mas, para os mais atentos, a ascensão da Microsoft era já tida como uma garantia dada a aposta da tecnológica de Redmond no negócio da cloud através da plataforma Azure.

Como nota a Time, a Microsoft ainda tem áreas direcionadas para o consumo (como a linha Surface ou as consolas Xbox) mas é com a Azure e uma aposta na área empresarial que a Microsoft atingiu o patamar que se encontra atualmente. O caminho em direção ao sucesso começou em 2014, quando Satya Nadella substituiu Steve Ballmer no comando da Microsoft e, até ver, este é rumo que tem tudo para continuar.

Além desta ‘felicidade’ da Microsoft’, a Apple tem vindo a sofrer com a guerra comercial entre os EUA e a China, a qual pode vir a afetar o preço das importações dos produtos da tecnológica de Cupertino, nomeadamente smartphones. O próprio mercado de smartphone tem visto vendas cada vez mais estagnadas, o que levou a uma desvalorização da Apple aos olhos dos investidores.

Não é sabido o que acontecerá daqui para a frente mas, tendo em conta que o negócio da cloud ainda se encontra a ser desenvolvido, é de esperar que a Microsoft continue a desfrutar da sua aposta nesta área.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório