Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Parlamento de Moçambique aprova orçamento avaliado em 20,3 milhões

A Assembleia da República moçambicana aprovou hoje o seu orçamento para 2019, avaliado em 1,4 mil milhões de meticais (20,3 milhões de euros), menos 100 milhões de meticais (1,4 milhão de euros) que a despesa deste ano.

Parlamento de Moçambique aprova orçamento avaliado em 20,3 milhões
Notícias ao Minuto

15:41 - 29/11/18 por Lusa

Economia Moçambique

O orçamento da AR para 2019, aprovado por consenso, prevê despesas no valor de cerca de 169 milhões de meticais (2,4 milhões de euros) para salários e remunerações.

A maior fatia do orçamento da AR para o próximo ano vai para a rubrica "outras despesas com o pessoal", que vai receber 767 milhões de meticais (10,9 milhões de euros), enquanto para "os bens e serviços" serão alocados 218 milhões de meticais.

Para a rubrica de investimentos, a conta prevê a canalização de 40,4 milhões de meticais (572 mil euros).

O vice-presidente da AR, José Amélia, disse que o orçamento hoje aprovado visa assegurar uma ligação mais próxima entre os deputados e os seus círculos eleitorais e a modernização do parlamento.

"Com este orçamento, pretendemos reforçar a ligação entre os deputados e os seus círculos eleitorais e a modernização do parlamento, através da intensificação do uso das tecnologias de informação e comunicação", declarou José Amélia.

O orçamento da AR para 2019 foi aprovado por consenso pelas bancadas da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição, e Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceiro maior partido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório