Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Sintra apreende carrinha que depositava resíduos ilegais na via pública

Suspeitos fugiram do local. Mas Polícia Municipal conseguiu apreender veículo.

Sintra apreende carrinha que depositava resíduos ilegais na via pública
Notícias ao Minuto

11:28 - 28/11/18 por Natacha Nunes Costa

País Ambiente

A Câmara Municipal de Sintra apreendeu, pela primeira vez, um veículo a um homem que se preparava para depositar lixo de obras e entulho na via pública.

O caso aconteceu no Alto do Forte, em Rio de Mouro, zona usada com regularidade para este tipo de depósitos ilegais e que já tinha sido assinalada pela autarquia, e foi revelado pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, na assembleia municipal desta segunda-feira, refere a autarquia num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

O mesmo documento revela que a Polícia Municipal já estava a observar o carro há algumas horas quando se decidiu aproximar do mesmo. Quando as autoridades abordaram o veículo, os suspeitos que estavam no seu interior fugiram. A viatura acabou apreendida ainda com uma parte do lixo no seu interior.

A Câmara de Sintra reforçou as suas operações de fiscalização a este tipo de crime no mês de setembro. Desde aí e até domingo, 25 de novembro, foram aplicados 44 autos de contraordenação e já foram identificadas dezenas de pessoas e empresas.

Só nestes últimos meses, as coimas aplicadas ultrapassam os 127 mil euros. Para Basílio Horta, é necessário combater este "gravíssimo atentado à qualidade de vida dos munícipes e à afirmação de Sintra como teel,rritório sustentáv qualificável e competitivo" que "não é aceitável" quando os habitantes têm serviços de recolha e depósito de lixo disponíveis por toda a cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório