Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Receita total da Altice Portugal cai no 3.º trimestre para 525 milhões

A receita total da Altice Portugal caiu 0,3% no terceiro trimestre, face a igual período de 2017, para 525 milhões de euros, e aumentou 1,8% face aos três meses anterior, divulgou hoje a dona da Meo.

Receita total da Altice Portugal cai no 3.º trimestre para 525 milhões
Notícias ao Minuto

17:02 - 21/11/18 por Lusa

Economia Altice

No terceiro trimestre de 2018, "a receita total da Altice Portugal voltou a crescer face ao trimestre anterior, mais 1,8% para 525 milhões de euros, em resultado da forte performance do segmento consumo e de um acentuado crescimento no 'wholesale' [grossista]", refere a Altice Portugal.

"A evolução face a igual período do ano anterior é igualmente positiva e praticamente atingiu o ponto de inflexão, mantendo a fortíssima trajetória de recuperação: menos 0,3% versus o terceiro trimestre de 2017, quando no segundo trimestre de 2018 variava menos 5,4% e no primeiro trimestre de 2018 menos 6,5%", adianta a operadora liderada por Alexandre Fonseca.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) caiu 5,2% no terceiro trimestre em termos homólogos e aumentou 1,8% face aos três meses anteriores, para 226 milhões de euros.

O investimento no trimestre em análise atingiu 92 milhões de euros, "que representa um investimento acumulado no ano de 303 milhões de euros, (idêntico ao realizado até ao final do terceiro trimestre do ano anterior), refletindo a continuidade do forte investimento da Altice Portugal no nosso país, em particular na rede de fibra ótica nacional em expansão para todo o território, na cobertura da rede móvel e na manutenção das políticas comerciais de aquisição de novos clientes".

No que respeita ao parque de serviços (RGU), a Altice Portugal refere que o serviço de televisão por subscrição "foi responsável por mais de 54% do crescimento total do mercado, pelo quarto trimestre consecutivo", o mesmo sucedendo "no serviço móvel pós-pago, onde capturou mais de 50% do crescimento do mercado".

A receita total do segmento consumo (B2C) aumentou 1,2% face ao trimestre anterior e caiu 1,8% em termos homólogos.

"A base de clientes únicos do negócio fixo da Altice Portugal continuou a crescer, com mais oito mil adições líquidas, sendo o melhor trimestre nos últimos 22 trimestres (últimos seis anos consecutivos). Em igual trimestre do ano anterior, a Meo tinha registado uma perda de 11 mil clientes", refere.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório