Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Juiz renova prisão preventiva dos 38 arguidos do caso Alcochete

Foi renovada a prisão preventiva dos 38 arguidos do caso da invasão e agressões na Academia de Alcochete.

Juiz renova prisão preventiva dos 38 arguidos do caso Alcochete
Notícias ao Minuto

14:24 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

O tribunal decidiu renovar a prisão preventiva dos arguidos do caso das agressões em Alcochete. Essa intenção, recorde-se, já havia sido avançada pelo Notícias ao Minuto. No despacho conhecido esta quarta-feira, o juiz Carlos Delca dá conta da constituição do Sporting como assistente do processo e que se mantêm os motivos que levaram à aplicação desta medida de coação.

"Resultam inalterados os pressupostos de facto e de direito que determinaram a sujeição dos arguidos a prisão preventiva pelo que não é necessário proceder à audição dos mesmos", lê-se no documento.

Em 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e 'staff'.

O antigo oficial de ligação aos adeptos (OLA) do clube Bruno Jacinto está entre os arguidos presos preventivamente, sendo acusado de autoria moral do ataque, tal como o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e o líder da Juventude Leonina Mustafá.

Aos arguidos, que participaram diretamente no ataque, o MP imputa-lhes a coautoria de crimes de terrorismo, 40 crimes de ameaça agravada, 38 crimes de sequestro, dois crimes de dano com violência, um crime de detenção de arma proibida agravado e um de introdução em lugar vedado ao público.

No seguimento do ataque, nove jogadores rescindiram unilateralmente os contratos com o Sporting, e quatro deles, Daniel Podence, Gelson Martins, Ruben Ribeiro e Rafael Leão, mantêm-se em litígio com o clube.William Carvalho e Rui Patrício acordaram os valores para a sua saída, enquanto Bas Dost, Bruno Fernandes e Rodrigo Battaglia voltaram atrás na decisão de abandonar o clube.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório