Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Já foi retirado o primeiro corpo da pedreira de Borba

Vítima é um dos trabalhadores da retroescavadora.

Já foi retirado o primeiro corpo da pedreira de Borba
Notícias ao Minuto

15:29 - 20/11/18 por Natacha Nunes Costa

País Borba

As autoridades conseguiram, na tarde desta terça-feira, retirar o primeiro corpo da pedreira de Borba, quase 24 horas depois do aluimento de terras que fez dois mortos e vários desaparecidos.

De acordo com a TVI 24, a primeira vítima a ser resgatada foi um dos dois  trabalhadores da pedreira que morreram na derrocada quando a retroescavadora em que laboravam foi atingida por pedras e lama.

O corpo foi retirado e transportado por um ambulância para uma unidade hospitalar onde se fará a autópsia. A viatura médica saiu do local acompanhada pela GNR.

O canal de Queluz avança ainda que o segundo corpo, já localizado e de outro operador da retroescavadora, será retirado na próxima hora.

Segundo a GNR, os dois mortos confirmados, operários da empresa que explora a pedreira, são um homem de 50 anos, que residia em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, e outro de 57 anos, que morava em Vila Viçosa, no distrito de Évora.

No local estão cerca de 60 operacionais que tentam resgatar o segundo corpo já encontrado e ainda localizar outras, alegadas, vítimas da derrocada.

O mau tempo e a chuva intensa que se fazem sentir no local estão a dificultar as operações. Contudo, os trabalhos no local continuam com recurso a grua e motobombas.

Recorde-se que, até ao momento, há duas vítimas mortais confirmadas, o maquinista e o auxiliar da retroescavadora, e o número de desaparecidos é indeterminado, conforme frisou José Ribeiro, Comandante Distrital da Proteção Civil de Évora, em conferência de imprensa ao final da manhã desta terça-feira, em jeito de balanço das operações de resgate. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório