Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Vai beber com este frio? Estudo relaciona meteorologia ao álcool

Um fim de tarde numa esplanada com vista para o mar é um melhor cenário para se beber álcool do que um espaço onde se aqueça do tempo frio e cinzento, onde mal se vê a luz do sol… pelo menos assim o é para quem quer quer evitar a embriaguez.

Vai beber com este frio? Estudo relaciona meteorologia ao álcool
Notícias ao Minuto

14:15 - 20/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bebidas

Esta é a conclusão de um estudo recém publicado no Journal of Hepatology, que relaciona o tempo meteorológico com a forma como o álcool afeta cada indivíduo e onde se conclui que é o tempo mais frio, em específico nas horas de menor exposição solar que se apontam os estados de embriaguez mais evidentes.

Tal conclusão, segundo os investigadores que a assinam, pode ser uma forma de combater o elevado número de casos de problemas causados pelo álcool.

Embora a investigação tenha resultado da análise de dados oriundos de 190 países, a mesma partiu do Reino Unido e é neste caso que os investigadores se focam e referem que não podem “mudar-se para Espanha todos os verões”, mas vão ponderar seguir o exemplo de países nórdicos onde é grande a aposta em desportos de inverno, principalmente indicados para jovens (que estão entre os que mais bebem) e que se acredita beberem mais no inverno pela falta de eventos organizados que surjam como apelativas sugestões a se passar o tempo no exterior.

Apesar da sugestão, sabe-se que esta não será uma mudança fácil, já que beber é um ato social mas também cultural já muito presente na nossa sociedade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório