Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Quer emagrecer? Coma este fruto seco diariamente e perca gordura

Deseja perder gordura abdominal e manter a boa forma física? Sobretudo não recuperando num futuro próximo os quilos perdidos? Ora, um novo estudo apurou que comer um determinado tipo de fruto seco poderá ser a chave para o sucesso.

Quer emagrecer? Coma este fruto seco diariamente e perca gordura

Ingerir frutos secos, nomeadamente amêndoas pode contribuir para que o organismo queime mais gordura.

O estudo norte-americano observou mais de 126 mil indivíduos – homens e mulheres – e apurou que comer uma dose diária de qualquer fruto seco está associado a uma menor probabilidade de ganho de peso ou de desenvolver obesidade pelo menos nos quatro anos seguintes (tempo que durou aquela pesquisa).

Uma dose de frutos secos foi definida como 28 gramas daquele alimento – ou o equivalente a duas colheres de manteiga derivada desses frutos (de amendoim, amêndoa ou noz).

O mesmo estudo concluiu que as amêndoas em particular promovem uma maior perda de peso e de gordura corporal total, especialmente a localizada na zona abdominal.

Os frutos secos são uma ótima fonte de gorduras saudáveis, fibras e proteína. Mais ainda, promovem a sensação de altos níveis de energia e de saciedade, durante mais tempo, o que por sua vez reduz o consumo de alimentos menos saudáveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório