Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Radar apanhou 58 mil carros em excesso de velocidade em duas semanas

Autarca de Acquetico mostra-se preocupado com a segurança da população.

Radar apanhou 58 mil carros em excesso de velocidade em duas semanas
Notícias ao Minuto

16:48 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Quando Alessandro Alessandri, presidente da Câmara de Acquetico, localizada em Itália, decidiu colocar um radar de velocidade junto a uma das estradas da pequena cidade, não estaria à espera dos resultados que recebeu. De acordo com a BBC, os dados registados pelo radar apontam para 58.568 condutores apanhados em excesso de velocidade no espaço de apenas duas semanas.

Os dados demonstram que os carros em excesso de velocidade passam, em média, com um intervalo de poucos minutos. Numa zona onde o limite de velocidade são 50 quilómetros por hora, um automóvel passou a 135 quilómetros por hora.

O autarca mostra-se preocupado com este comportamento dos condutores, que coloca em causa a segurança dos habitantes de Acquetico. “É realmente uma loucura, considerando que temos habitantes que se movimentam com regularidade dentro da cidade e atravessam a estrada”, disse Alessandri à agência Ansa.

As estradas de Acquetico costumam reunir as preferências dos condutores, pois permite-lhes evitar lombas, portagens e, até há pouco tempo, permitia-lhes evitar radares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório