Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"PSP não oculta, nunca ocultou, não manipula nem nunca manipulou dados"

Polícia de Segurança Pública vem, esta segunda-feira, desmentir notícias do fim de semana sobre uma suposta manipulação de dados relativos à operação no Clássico de 26 de abril de 2015, disputado na Luz.

"PSP não oculta, nunca ocultou, não manipula nem nunca manipulou dados"
Notícias ao Minuto

10:25 - 19/11/18 por Melissa Lopes

País Esclarecimento

A Polícia de Segurança Pública esclarece, esta segunda-feira, através de um comunicado, que “não oculta, nunca ocultou, não manipula, nem nunca manipulou, dados ou informações transmitidos publicamente, no âmbito do combate à violência no desporto ou em qualquer área da sua intervenção”.

O esclarecimento surge depois de ter sido noticiado este domingo que novos e-mails revelavam que a PSP alegadamente manipulou dados de pirotécnica no Estádio da Luz, um caso que remonta ao Clássico disputado a 26 de abril de 2015. Um encontro terminou com a detenção de dois adeptos e 150 engenhos pirotécnicos apreendidos, de acordo com a PSP.

Explica a PSP que referiu, na altura, o número total de material proibido apreendido, sem referir a quem tinha sido apreendido, por “questões de reserva operacional e processual, o que aliás tem sido o procedimento seguido em situações semelhantes”.

Acrescenta ainda a autoridade que os factos foram alvo de participação à autoridade judiciária competente, a FPF, à Liga e ao IPDJ.

“Todos os dados sobre quem tinha a posse dos artigos objeto de apreensão foram transmitidos às autoridades a quem competia ter conhecimento detalhado sobre a preferência clubística dos infratores, por, para aquelas entidades, ser efetivamente relevante tal informação, tendo em conta a organização dos processos e as eventuais sanções a aplicar”, finaliza a PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório