Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Leão com modelo holandês faz regressar sistema de jogo do passado

Jornal O Jogo traça perfil do novo timoneiro dos verde e brancos.

Leão com modelo holandês faz regressar sistema de jogo do passado
Notícias ao Minuto

09:29 - 18/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcel Keizer

Depois de um início de temporada em que quase tudo mudou para o Sporting, um início de temporada algo periclitante e eleições para uma nova direção para o clube, tiraram José Peseiro da cadeira que durante os últimos três anos tinha sido ocupada por Jorge Jesus.

Agora, com Marcelo Keizer confirmado como novo treinador dos verde e brancos, o técnico holandês aproveitou a pausa para seleções para dar novo rumo (e cunho) ao seu leão.

O jornal O Jogo traça este domingo um perfil do treinador, lembrando quais vão ser as principais alterações promovidas pelo técnico que chegou das arábias.

Quer na relação com os jogadores, que se pretende agora mais descomplicada e direta, sem promessa de títulos no imediato, Keizer quer implementar uma metodologia de treinos dinâmicos.

Mas, para além destas movimentações, a base do projeto desportivo o treinador holandês assenta num novo desenho tático. Keizer quer fazer regressar o 4x3x3, apostando numa saída curta e a funcionar com pivot.

Já no que diz respeito ao jogo lateralizado, o treinador quer voltar a testar esta dinâmica, aplicando a ideia de uma pressão alta, com tempo cronometrado para regressar a posição tática. 

Na frente de ataque, a ordem é para dar liberdade aos espírito criativo, jogando com extremos trocados e posse de bola rápida.

Para já, tudo ainda não terá saído, na sua maioria, do papel, mas o Sporting que se projeta será mais próximo do de Jorge Jesus e mais distante do de José Peseiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório