Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

O reencontro de uma mulher com gato que fugiu durante fogo na Califórnia

O animal escapuliu-se durante a evacuação mas sobreviveu ao incêndio. Foi resgatado pelos bombeiros e donos reencontraram-no dias depois.

Notícias ao Minuto

08:23 - 18/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O Camp Fire, o incêndio florestal no norte da Califórnia, que já provocou 76 mortos, é considerado por muitos historiadores como o pior incêndio dos últimos 100 anos nos Estados Unidos, segundo a revista Time. Mais de mil pessoas estão desaparecidas. Para além das pessoas, muitos animais morreram, ficaram feridos ou estão igualmente desaparecidos.

Esse foi o caso de Mayson, um gato. No entanto, a sua história teve um final feliz. Quando Laci Ping e o seu marido Curtis Mullins deixaram a sua casa para escapar ao incêndio, levaram com eles Mayson. Mas este fugiu da caixa onde era transportado depois de se ter assustado com o som de uma explosão, como dá conta o Huffington Post.

Laci e Curtis temeram o pior mas Mayson teve sorte. Sobreviveu ao incêndio e foi resgatado por bombeiros. Juntamente com outros 22 gatos, foram entregues na passada segunda-feira ao UC Davis Veterinary Teaching School Hospital. Depois de dias sem saber o destino de Mayson, Laci viu a fotografia do seu gato numa publicação do Facebook.

O emocional reencontro aconteceu esta sexta-feira. Laci não conseguiu evitar as lágrimas ao abraçar Mayson, que ficou com as patas queimadas e vai ter de permanecer mais uma semana no hospital veterinário para que esses ferimentos sarem.

A UC Davis Veterinary Teaching School, assim como muitas outras organizações de defesa dos animais ou abrigos, têm recebido os animais que desapareceram ou foram deixados para trás durante os incêndios na Califórnia.

Estas entidades criaram contas nas redes sociais nas quais publicam imagens dos animais que acolheram para que os donos as possam ver e irem buscá-los.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório