Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Cadeia de supermercados no Reino Unido vai vender insetos comestíveis

Os pacotes com grilos crocantes vão estar disponíveis em 250 lojas.

Cadeia de supermercados no Reino Unido vai vender insetos comestíveis
Notícias ao Minuto

23:52 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sainsbury

A Sainsbury, vai tornar-se a primeira cadeia de supermercados do Reino Unido a vender insetos comestíveis. A partir deste domingo, dia 18, vão estar disponíveis pacotes de grilos tostados com sabor a barbecue em 250 lojas pelo país.

Os grilos da marca Eat Grub são descritos como tendo uma "textura crocante e um sabor fumado" e vão ser vendidos por 1,50 libras (cerca de 1,70 euros).

A própria cadeia de supermercados sugere que estes sejam comidos como um aperitivo ou usados para guarnecer pratos como tacos, noodles ou saladas.

Uma das fundadoras da marca Eat Grub, Shami Radia, refere, citada pela Sky News, que os "insetos são comidos e apreciados por mais de dois mil milhões de pessoas em todo o mundo".

"Estamos numa missão para mostrar ao ocidente que além de terem credenciais fortes de sustentabilidade e ambiente, são também seriamente saborosos e não deviam ser esquecidos como um ótimo aperitivo ou ingrediente", acrescentou.

Os grilos secos, segundo a marca, contêm mais proteína por grama do que a carne - com 68 gramas de proteína por 100 gramas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório