Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Triunfo de Portugal na Polónia teve uma marca que não passa despercebida

Yuri Ribeiro foi um dos sete jogadores utilizados por Rui Jorge que tem ligação ao Benfica.

Triunfo de Portugal na Polónia teve uma marca que não passa despercebida
Notícias ao Minuto

08:05 - 17/11/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-21

Yuri Ribeiro foi um dos sete jogadores formados no Benfica que esta sexta-feira vestiu a camisola da Seleção Nacional de sub-21, no triunfo (1-0) sobre a Polónia. O lateral foi o dono do corredor esquerdo da equipa das quinas e, juntamente com Diogo Gonçalves, André Horta, João Carvalho, Gedson, João Félix e Heriberto - este último entrou no decorrer da partida -, ajudou a construir a vantagem para a segunda mão do playoff.

No final da partida, o defesa salientou as dificuldades que a equipa de Rui Jorge encontrou em Zabrze e considerou que tudo ainda está em aberto na luta pela qualificação.

"Sabíamos que iria ser um jogo difícil, mas conseguimos alcançar aqui um bom resultado. Trabalhámos e fomos uma grande equipa. No entanto, esta foi a primeira parte da eliminatória e na terça-feira esperamos contar com o apoio de todos os portugueses para atingir o grande objetivo: estar no Euro", referiu o jovem, de 21 anos.

O Benfica foi, de resto, o clube mais representado nesta lista dos sub-21, com um total de 12 jogadores em 23 convocados. Além dos sete já referidos, também João Virgínia, Ferro, Pedro Amaral, Pepê Rodrigues e João Filipe, mais conhecido por Jota, foram chamados, sendo que este último acabou dispensado devido a lesão.

Na próxima terça-feira, Portugal vai tentar carimbar o passaporte para o Campeonato da Europa de sub-21, do próximo ano, em Itália e San Marino. O encontro da segunda mão deste playoff está marcado para as 17h00, em Chaves.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório