Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pinto da Costa arrasa Benfica e deixa ainda uma 'bicada' ao Governo

Presidente do FC Porto esteve a assinalar o 15.º aniversário do Estádio do Dragão.

Pinto da Costa arrasa Benfica e deixa ainda uma 'bicada' ao Governo
Notícias ao Minuto

22:22 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Sem rodeios e com muita ironia. Foi assim o discurso de Pinto da Costa no assinalar dos 15 anos do Estádio do Dragão. O presidente do FC Porto falou ao Porto Canal e deixou vários ataques ao Benfica, aproveitando ainda para criticar o Governo em relação ao IVA praticado no futebol (23%) quando comparado à proposta do PS para a redução do mesmo imposto para as touradas - possibilidade de descer para os 6%.

“É inqualificável. Para o governo, os clubes são gente de segunda, Vou estar a pagar os meus impostos para financiar touradas?”, criticou Pinto da Costa, que rapidamente falou sobre os casos que vão marcando a atualidade do eterno rival de Lisboa.

“Parece que há clubes que gastam fortunas em advogados. É porque precisam. É como tudo. Se eu tiver uma constipação, vou à farmácia. Se tiver uma coisa mais complicada, já vou ao centro de saúde. Mas se me doer o estômago, vou ao hospital. Quando de repente chega uma fornada de advogados a um clube, a troco de milhões, é porque esse clube está muito doente”, afirmou o líder dos dragões, que fez ainda alusão à maldição do treinador húngaro Bela Guttmann.

"Havia jogadores que vinham das colónias destinados ao Sporting e que eram desviados para o Benfica. No tempo do fascismo era assim que se fazia a equipa. Hoje não conseguem. Se um jogador sair de Angola ou Moçambique para o Sporting ou para o FC Porto não há ninguém que possa dizer 'não vais para o Sporting, nem para o Porto, nem para o Sp. Braga, nem para o Vit. Guimarães: vais para o Benfica'. Esses títulos antes do 25 de abril eu chamo de títulos do fascismo. Nós, felizmente, temos sete títulos internacionais da democracia. Agora, há outros que têm dois tipos de títulos: os do fascimo e os das promessas. As promessas de que vão ser. Esquecem-se é que o Béla Guttmann ainda não fez os 100 anos”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório