Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

‘À Roda da Alimentação’ quer ensinar os portugueses a comer bem

É Catarina Furtado quem dá a voz e cara a esta iniciativa.

‘À Roda da Alimentação’ quer ensinar os portugueses a comer bem
Notícias ao Minuto

20:00 - 16/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Roda da Alimentação

Comer bem está na moda, e ainda bem. A oferta por opções saudáveis é cada vez maior e por isso também o são as ofertas, seja sob a forma de restaurantes com cozinha mais equilibrada como através de produtos que se direcionam a quem segue uma alimentação mais consciente e equilibrada.

O Continente não fica de fora deste interesse em estar próximo das necessidades e procura dos consumidores e por isso lança agora o projeto ‘À Roda da Alimentação’, uma plataforma online de comunicação que se nasce do tema Alimentação Saudável e que se resume a três pilares: acesso a alimentos saudáveis; promoção da literacia para escolhas saudáveis e sensibilização para hábitos alimentares saudáveis.

É Catarina Furtado quem dá a cara pelo projeto e fá-lo enquanto embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, com quem o Continente colabora para este projeto que foi apresentado esta semana pela própria Catarina Furtado que admite: “Adoro comer, mas ‘gostar de comer’ não é o mesmo que ‘saber comer’. Tenho vindo a perceber que cometemos vários erros e que alguns têm um preço demasiado caro para a saúde. Há muito para conhecer no que à alimentação diz respeito e eu decidi que está na altura de aprender”.

Foi por isso que aceitou o desafio que agora se apresenta como um conjunto de ações que culmina a alimentação e a adoção de estilos de vida saudáveis e a consciencialização para escolhas cada vez mais responsáveis, através de uma linguagem simples e práticas tão saudáveis quanto descomplicadas.

Além do blog, que já conta com inúmeros conteúdos online, ‘À Roda da Alimentação’ conta também com um programa de televisão que vai ter 48 episódios, vídeos de um minuto, podcasts e artigos na revista Continente Magazine.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório