Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Palhinhas? Para se ser verde, só se for uma Sucka

Em metal, são uma alternativa totalmente ecológica e altamente trendy.

Palhinhas? Para se ser verde, só se for uma Sucka
Notícias ao Minuto

20:30 - 16/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sustentabilidade

As palhinhas são dos objetos de plástico que mais se encontram no mar. O pequeno objeto é raramente reciclado além de que exige uma produção de plástico para uma ferramenta que tem uma utilização de muito pouco tempo.

Não é algo necessário à grande maioria dos seus utilizadores que optam por usar uma palhinha apenas por capricho. A solução passa por negar as palhinhas, contudo, há também alternativas bem mais amigas do ambiente, que permitem que se encontre um meio termo em vez de uma mudança ‘drástica’.

Foi na procura de tal alternativa sustentável que a fotógrafa de moda Fabiana Delcanton e o designer gráfico Lewis Topson fizeram nascer a sucka, uma palhinha de metal, que permite que se desfrute de qualquer bebida com a consciência limpa, além de um grande sentido estético (não fossem os criadores do produto bastante sensíveis a este aspecto).

“Acreditamos que as pessoas adoram seguir as tendências e, infelizmente, a realidade é que é mais fácil minimizar a poluição fazendo um item reutilizável e acessível do que mostrar imagens negativamente impactantes, como baleias mortas”, garante Fabiana Delcanton.

Pelo preço de 11€ o conjunto de três unidades, as palhinhas Suckas surgem em três cores (dourada, prateada e de várias cores, a The Starlight Sipper) e vêm num saco de linho que facilita o seu transporte, podendo assim ser guardada depois de utilizada até que se chegue a casa.

O objetivo da marca? Chegar à mala de todos os millennials e desenvolver um melhor futuro, livre de plástico, “um gole de cada vez”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório