Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Após polémica, PAN expressa "confiança" em Cristina Rodrigues

Partido nega qualquer ligação ao Grupo de Intervenção e Resgate Animal e diz desconhecer qualquer tipo de comportamento à "margem da lei" da responsável pelo departamento jurídico do partido.

Após polémica, PAN expressa "confiança" em Cristina Rodrigues
Notícias ao Minuto

14:29 - 16/11/18 por Andrea Pinto

Política Polémica

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza já reagiu à reportagem que a TVI realizou, esta quinta-feira, sobre o grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal), grupo que alegadamente atua à margem da lei, invadindo propriedades privadas e exercendo violência sempre de cara tapada. 

Segundo a peça jornalística, Cristina Rodrigues, membro da comissão política do PAN e responsável pelo departamento jurídico do partido, será uma das encapuzadas que surge no vídeo. Uma acusação que o partido rejeita.

"O PAN não tem qualquer ligação ou relação com esta entidade que seja diferente de todas as outras", esclarece em comunicado partilhado na sua página oficial, referindo que "o partido recebeu esta associação na Assembleia da República, há cerca de um ano, como recebe muitas outras associações, pessoas em nome individual ou grupos informais" e que este "foi o único contacto que o deputado André Silva teve com esta associação".

O partido diz desconhecer "as alegadas formas de atuação à margem da lei" do IRA e defende que "cabe ao Ministério Público a verificação da veracidade dos factos relatados" pela TVI.

Quanto a Cristina Rodrigues, o partido diz desconhecer "qualquer prática à margem da lei" da advogada.

"Cristina Rodrigues dirige à Procuradora Geral da República um pedido de esclarecimentos sobre a veracidade ou não da existência de uma investigação judicial que inclua a própria, negando as acusações do canal televisivo e disponibilizando-se desde já a prestar todas as declarações necessárias à descoberta e partilha da verdade", dão conta, referindo que a mesma acaba de cessar "todo o apoio a qualquer associação".

O partido expressa ainda "à data de hoje, a confiança política em Cristina Rodrigues".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório