Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Ministério Público pede a renovação da prisão preventiva dos 38 detidos

Informação divulgada hoje vem confirmar a notícia avançada, na quarta-feira, pelo Notícias ao Minuto.

Ministério Público pede a renovação da prisão preventiva dos 38 detidos
Notícias ao Minuto

12:36 - 16/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Alcochete

Face ao número elevado de arguidos, o Ministério Público requereu a declaração de especial complexidade do processo, pedindo a manutenção da prisão preventiva dos 38 detidos.

O Notícias ao Minuto já tinha apurado, na quarta-feira, que a procuradora Cândida Vilar havia feito o mesmo pedido relativamente aos primeiros 23 detidos, que foram apanhados pela GNR no dia do ataque à Academia do Sporting.

Aliás, fonte ligada ao processo garantiu inclusivamente que o juiz já tinha deliberado nesse sentido, razão pela qual era “certo” que, pelo menos, um desses 23 arguidos iria ficar em preventiva até, pelo menos, fevereiro.

Hoje, a novidade é a de que o Ministério Público alargou o pedido aos restantes detidos, conforme refere a SIC Notícias.

Recorde-se que, atualmente, são 44 os arguidos, de acordo com o que uma fonte ligada ao processo contou ao Notícias ao Minuto. Destes, 38 estão em prisão preventiva, estando os restantes a aguardar julgamento em liberdade, embora com medidas de coação.

O  número de crimes em causa ainda não é oficialmente conhecido. Vários meios de comunicação social avançam com diferentes dados, faltando, por isso, um esclarecimento oficial que o Notícias ao Minuto já solicitou ao Ministério Público.

Quanto a Bruno de Carvalho e Mustafá foram libertados ontem de manhã. O ex-presidente do Sporting seguiu para casa onde falou aos jornalistas, enquanto o líder da Juventude Leonina dirigiu-se ao Pavilhão João Rocha para assistir a uma partida de futsal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório