Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

GNR incumbida de notificar arguidos do processo de invasão a Alcochete

Militares vão notificar arguidos, detidos e não detidos, do caso das agressões do Sporting.

GNR incumbida de notificar arguidos do processo de invasão a Alcochete
Notícias ao Minuto

11:22 - 16/11/18 por Natacha Nunes Costa

País Sporting

A procuradora, Cândida Vilar, do DIAP de Lisboa, incumbiu a Guarda Nacional Republicana (GNR) de notificar os arguidos, detidos e não detidos, da acusação do processo das agressões do Sporting, avança a SIC Notícias.

Esta medida estará relacionada com a greve dos oficiais de justiça.

Recorde-se ainda que o Ministério Público admite recorrer das medidas de coação aplicadas a Bruno de Carvalho e Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá, que ficaram em liberdade, sujeitos a apresentação diária às autoridades e com caução de 70 mil euros.

Tanto o antigo presidente do Sporting como o líder da claque leonina foram detidos no domingo por suspeitas de envolvimento no ataque de 15 de maio à Academia do Sporting, de que resultou a constituição de cerca de 40 arguidos.

Segundo a RTP, o despacho de acusação do Ministério Público já está concluído e já foi entregue, sendo que nele consta que Bruno de Carvalho, Nuno Mendes (Mustafá) e Bruno Jacinto (oficial de ligação aos adeptos) são considerados autores morais do ataque e acusados de 101 crimes, entre os quais um de terrorismo e 38 de sequestro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório