Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Prisão preventiva para dupla que assaltava estudantes na via pública

Dois jovens suspeitos de terem roubado sob ameaça de arma branca vários alunos na via pública, em Aveiro, nos últimos três meses, gerando alarme social, vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou hoje fonte policial.

Prisão preventiva para dupla que assaltava estudantes na via pública
Notícias ao Minuto

19:17 - 15/11/18 por Lusa

País Aveiro

Segundo um comunicado da PSP, os dois jovens de 16 e 18 anos foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, tendo-lhes sido decretada a medida de coação mais gravosa.

Os dois jovens foram detidos na terça-feira, no cumprimento de mandados de detenção emitidos por autoridade policial, fora do flagrante delito.

Nos últimos três meses, esta dupla terá roubado vários estudantes universitários e do ensino secundário, em vários locais desta cidade, tendo a PSP reunido provas que diretamente os responsabilizam pela prática de 11 crimes da mesma natureza.

"Os suspeitos, para a consumação de alguns dos roubos, empunhavam facas e navalhas, com as quais coagiam as vítimas a entregar o dinheiro e outros bens na sua posse, bem como os obrigavam a deslocar-se a caixas de multibanco, para procederem ao levantamento de quantias de dinheiro", refere a mesma nota.

A PSP salienta que a prática destes ilícitos estava a criar um alarme social na comunidade aveirense, em especial nos alunos que tinham de transitar pelos referidos locais.

De referir que, a par das diligências de investigação desenvolvidas, a PSP reforçou as ações de prevenção e vigilância nos locais indicados, através do destacamento de equipas policiais, fardadas e à civil, com vista a garantir a segurança da comunidade estudantil e procurar a interceção dos suspeitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório