Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Valor dos fundos de investimento caiu no para 26,1 mil milhões

O valor líquido global das unidades de participação em circulação dos fundos de investimento diminuiu 0,4 mil milhões de euros, para 26,1 mil milhões, no final do terceiro trimestre face ao final de junho, divulgou hoje o BdP.

Valor dos fundos de investimento caiu no para 26,1 mil milhões
Notícias ao Minuto

14:44 - 15/11/18 por Lusa

Economia BdP

De acordo com as estatísticas sobre a atividade dos fundos de investimento do Banco de Portugal (BdP), esta redução de atividade traduziu-se principalmente na descida das aplicações em depósitos, em cerca de 0,2 mil milhões de euros.

Adicionalmente, verificou-se uma redução de ativos não financeiros em 0,1 mil milhões de euros, resultante da venda de imóveis, e uma diminuição no mesmo montante do investimento em unidades de participação emitidas por fundos estrangeiros.

Segundo o banco central, os particulares mantiveram-se como "o principal setor investidor" em fundos de investimento, detendo cerca de 43% do total das unidades de participação em circulação no final de setembro de 2018, tendo registado uma diminuição de 0,3 mil milhões de euros do montante investido no terceiro trimestre de 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório