Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Prisão preventiva para suspeitos de tráfico de droga em Leiria

A GNR de Leiria informou hoje que dos sete suspeitos detidos por tráfico de estupefacientes e posse de armas ilegais, na segunda-feira, três ficaram em prisão preventiva.

Prisão preventiva para suspeitos de tráfico de droga em Leiria
Notícias ao Minuto

13:07 - 15/11/18 por Lusa

País Justiça

Numa nota de imprensa, a GNR esclarece que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria, entre as quais quatro mulheres e três homens.

Após os detidos terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Leiria, foi decretada prisão preventiva a dois homens e uma mulher e, aos restantes, foram-lhes decretadas apresentações periódicas bissemanais no posto policial da sua área de residência.

Todos os detidos ficaram com proibição de contacto entre si, por qualquer meio, informa ainda a GNR de Leiria.

A GNR adiantou que, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há oito meses da responsabilidade do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, foi dado cumprimento a cinco mandados de buscas domiciliárias e sete em veículos.

Da operação, que se desenrolou na segunda-feira, resultou a detenção de quatro mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos, 2.302 doses de heroína, 177 doses de haxixe, 166 doses de cocaína, 31 doses de liamba, seis veículos, três armas de fogo, 10.686 euros em numerário e 61 munições.

A GNR apreendeu ainda 12 telemóveis, nove artigos em ouro, oito televisores, dois 'tablets' e duas consolas, duas balanças de precisão e uma câmara de filmar.

Segundo esta organização militar, decorrente da mesma investigação, já haviam sido detidos mais dois suspeitos com 25 e 56 anos, suspeitos de tráfico de estupefacientes, em abril e julho, tendo sido sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Alguns dos sete detidos têm antecedentes criminais por roubo, sequestro e homicídio com recurso a arma de fogo.

Nesta ação, estiveram envolvidos 76 militares de várias valências do Comando Territorial de Leiria, Comando Territorial de Coimbra e da Unidade de Intervenção.

A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório