Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Descubra os destinos mais desejados pelos portugueses para este inverno

A capital austríaca, Viena, foi eleita como o destino preferido pelos portugueses para uma escapadela de inverno.

Descubra os destinos mais desejados pelos portugueses para este inverno
Notícias ao Minuto

15:00 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Férias

Antecipando as próximas férias, a rent-a-car Avis Portugal, prestadora de soluções de mobilidade, encomendou um estudo em toda a Europa de modo a descobrir quais os destinos de férias que vão estar em alta no inverno de 2018/2019.

Conhecida pelo seu espírito natalício e as suas festividades, Viena, a capital da Áustria, foi eleita o destino mais popular deste ano. Phuket na Tailândia, Bergen na Noruega, Québec no Canadá e Chubu no Japão completam a lista dos cinco destinos eleitos pelos portugueses.

Viena (Áustria)

Para aqueles que procuram algum espírito de Natal, a cidade de Viena enche-se de festividades nesta altura do ano. A capital da Áustria, Viena, encontra-se no lado este do país, junto ao rio Danúbio. A partir de meados de novembro, os visitantes poderão explorar mais de 20 mercados de Natal e desfrutar das melhores compras, gastronomia e artesanato. Para os amantes de valsa, o inverno em Viena significa também época de bailes, com mais de 400 bailes a acontecer pela capital. A cidade está também repleta de museus e palácios, enaltecendo a sua longa história.

Não deixe de visitar a icónica Stephansdom - Catedral de Santo Estêvão, uma igreja de estilo gótico construída no século XII.

Phuket (Tailândia)

Com as suas praias paradisíacas, Phuket, a maior ilha da Tailândia, é ainda um dos destinos mais visitados por pessoas de todo o mundo que desejam um pouco de sol de inverno. Para aqueles que procuram encontrar os pontos menos conhecidos, o melhor é deslocar-se pela ilha e evitar o caminho mais comum.

Para conhecer a parte histórica de Phuket, dirija-se à Cidade Velha, repleta de casas antigas, museus, lojas e restaurantes. Para encontrar algumas da praias mais recônditas, pegue no carro e dirija-se para o noroeste da ilha onde irá encontrar a Banana Beach, cercada por palmeiras. Como segunda opção, pode seguir até ao sul até Ya Nui Beach, um paraíso tranquilo famoso pelo mergulho e snorkel. Para absorver alguma da cultura da ilha, perca-se pelas ruas da cidade de Phuket para assistir às obras de arte, que foram aparecendo aos poucos nas paredes da cidade.

Para encontrar estes esconderijos fora do alcance das multidões, o aluguer de um carro é a opção ideal. 

Bergen (Noruega)

Uma cidade grande que ainda tem o seu charme de cidade pequena, Bergen está localizada junto à costa da Noruega e é famosa pelas suas sete montanhas circundantes.

Para aqueles que procuram uma pausa cultural, a cidade oferece uma série de concertos no salão medieval de pedra Håkonshallen e no moderno Ole Bull Scene. Os amantes de compras poderão dirigir-se à fábrica de ouro e prata Arven e para têxteis poderão planear uma visita a Oleana. Para visitar o topo de uma montanha, o funicular Fløibanen é uma atração única. Começando no centro da cidade, são 320 metros acima do nível do mar que o funicular percorre para chegar ao topo do Monte Fløyen, em apenas oito minutos. Para os mais aventureiros, o resort de Voss é um paraíso para esquiadores que fica apenas a uma curta distância de Bergen. Para os trilhos de cross-country, dirija-se ao resort de Eikedalen.

Québec (Canadá)

Para aqueles que não têm receio de enfrentar o clima frio do Canadá, Québec é a escolha ideal. No próximo mês de fevereiro, os visitantes poderão aproveitar o Carnaval de Inverno de Québec. Este evento, que tem lugar em toda a cidade, inclui bailes de máscaras, esculturas de neve, eventos desportivos, banquetes ao ar livre e desfiles. Os amantes de ski têm quatro resorts à escolha com ofertas para diferentes níveis neste desporto. Para aqueles que procuram um momento para relaxar, um mergulho nos spas nórdicos é a opção ideal para tratamentos de termoterapia. E, claro, uma viagem ao Québec não estaria completa sem provar os famosos doces maple taffy.

Chubu (Japão)

Localizada no centro da maior ilha do Japão, Honshu, a região de Chubu é composta por montanhas idílicas onde os visitantes poderão experienciar paisagens de tirar o fôlego, tais como a do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, onde é possível encantar-se com uma montanha de beleza e forma rara. No meio de paisagens que fazem qualquer um entrar no espírito de inverno, poderá encontrar também os divertidos macacos da neve e observá-los enquanto descansam em fontes termais. Para tal, pegue no automóvel e dirija-se ao parque de macacos Jigokudani.

Uma cidade cheia de telhados cobertos de neve e montanhas em redor, este é o cenário perfeito para quem gosta de atividades de neve e noites aconchegantes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório