Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Oficial: Ranieri está de regresso à Premier League

Ex-treinador do Leicester sucede a Jokanovic no comando técnico do Fulham.

Oficial: Ranieri está de regresso à Premier League
Notícias ao Minuto

09:45 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

O Fulham anunciou, esta quarta-feira, em forma de comunicado, que Claudio Ranieri é o homem escolhido para suceder a Slavisa Jokanovic no comando técnico da equipa principal.

O treinador italiano, que na última temporada orientou o Nantes, está, assim, de regresso à Premier League, depois de, em 2015/16, ter comandado o ‘conto de fadas’ do Leicester City, que culminou na histórica conquista do título.

Ranieri diz-se “honrado por aceitar o convite” endereçado pelo presidente dos cottagers, Shahid Khan, e terá como principal tarefa tirar o clube recém-promovido do último lugar do campeonato inglês.

“O objetivo do Fulham nunca deveria ser meramente sobreviver na Premier League. Devemos ser sempre um adversário difícil e esperar ter sucesso. Este plantel do Fulham tem talento excecional, que é contrário à posição que ocupa na tabela”, afirmou o treinador.

Quanto a Shahid Khan, reconhece que “não esperava ter de fazer este anúncio relacionado a Slavisa Jokanovic”, mas diz acreditar que esta é “a decisão correta, na altura certa”, para recolocar o Fulham na rota das vitórias.

“O Claudio é uma aposta sem risco e já consolidada para a Premier League, e particularmente para aquilo de que o Fulham precisa neste momento. O seu recente trabalho com o Leicester City é, literalmente, lendário, e quando olhas para a experiência do Claudio com o Chelsea e com grandes clubes da Europa, é evidente que estamos a receber um extraordinário homem do futebol no Fulham”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório