Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

YouTube Music disponível desde quarta-feira em Portugal

A plataforma de streaming de música YouTube Music, criada pelo YouTube, subsidiária da Google e acessível desde maio nos Estados Unidos, está disponível em Portugal desde quarta-feira.

YouTube Music disponível desde quarta-feira em Portugal
Notícias ao Minuto

09:01 - 14/11/18 por Lusa

Tech Streaming

"Está tudo aqui. Não apenas vídeos de música, mas também álbuns oficiais, singles, remixes, atuações ao vivo, covers e aquele tipo de música, difícil de encontrar, e que só poderá obter no YouTube", de acordo com a YouTube num comunicado divulgado na quarta-feira.

A empresa refere que o novo serviço de 'streaming' de música, "disponível em Portugal a partir de hoje", foi "concebido para se ouvir música, mas tendo como pano de fundo a magia do YouTube: tornando o mundo da música mais fácil de se explorar e de uma forma mais personalizada do que nunca".

"Quer pretenda ouvir, ver ou descobrir -- tudo pode ser encontrado num único local", lê-se no comunicado.

Na plataforma, estão disponíveis "milhares de 'playlists' em função do género musical, estado de espírito ou atividade" de quem a aceder.

Além disso, a YouTube Music tem disponível "pesquisa inteligente, de modo a [quem ouve] poder encontrar aquela música, mesmo quando não se lembra do nome", escrevendo descrições como "'música hipster com assobio' ou 'música rap com flauta'". Além disso, é também "possível procurar pelas letras (mesmo que estejam erradas)".

A YouTube Music pode ser acedida gratuitamente, "suportada por anúncios".

Para uma "experiência sem anúncios", a empresa disponibiliza, também a partir de hoje, em Portugal, o YouTube Music Premium, "sistema de subscrição que permite ouvir música em fundo e fazer downloads", além de não incluir publicidade.

Este serviço tem um custo de 6,99 euros por mês.

O YouTube Music Premium pode também ser acedido através de computadores, 'tablets' ou telemóveis sem ligação à Internet. "Além do mais, a seleção de músicas 'offline' descarrega automaticamente músicas de que gosta, só para o caso de se esquecer de o fazer", refere a empresa.

A plataforma YouTube Music tem como concorrentes, entre outros, a Spotify e a Apple Music.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório