Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Salário mínimo acima dos 600 euros? "Não estou em condições de responder"

Vieira da Silva garante que empregadores estão satisfeitos com o aumento do salário mínimo para os 600 euros, já os trabalhadores não partilham da mesma opinião.

Salário mínimo acima dos 600 euros? "Não estou em condições de responder"
Notícias ao Minuto

18:40 - 13/11/18 por Filipa Matias Pereira

Economia Vieira da Silva

Salário mínimo acima dos 600 euros é possível? “Não estou em condições de responder a essa pergunta”. Foi desta forma que Vieira da Silva reagiu, em conferência de imprensa à saída da reunião de Concertação Social, quando questionado sobre um possível aumento do salário mínimo nacional. 

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social referiu ainda que o Governo “fixa o salário mínimo depois de ouvidos os parceiros sociais”.

No entendimento das associações representativas das associações de empregadores, “houve aprovação dos 600 euros que estão previstos pelo Governo”, como sendo uma atualização “normal e expectável”, referiu o ministro.

Porém, as organizações sindicais não partilham do mesmo prisma. Na ótica dos trabalhadores permanece a vontade de que este aumento “fosse mais significativo”.

Vieira da Silva garantiu ainda que “haverá mais uma reunião para aprofundar o debate e esperemos que a posição [em relação ao aumento] seja consensual”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório